Dr. Alan Landecker - Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

A Clínica
 

LIMPEZA DE PELE

A pele, maior órgão do corpo humano, tem como principal função proteger o organismo contra as ameaças externas. Possui também funções imunitárias, nervosas e metabólicas (como a produção de vitamina D), além de participar da regulação térmica.


A pele é constituída por três camadas distintas:


• Epiderme: camada externa, responsável pela resistência e impermeabilidade.
• Derme: camada intermediária que se encontra logo abaixo da epiderme. Contém nervos, vasos sanguíneos e glândulas sudoríparas.
• Hipoderme: camada mais profunda está entre a pele e a musculatura. É composta de tecido adiposo (gordura) e protege o organismo contra traumas locais.


Em termos de classificação, existem vários tipos de pele:


• Pele normal (eudérmica): aveludada, brilho e umidade naturais, equilibrada.
• Pele oleosa (lipídica): brilho excessivo, aumenta a produção sebácea.
• Pele seca (alípica): fina, sem brilho, pouca produção sebácea.
• Pele mista: queixo, nariz e testa (zona central) com excesso de produção sebácea.


Por ser a primeira a sofrer com as mudanças climáticas, stress e as ações do tempo, a pele merece atenção especial, principalmente em relação à beleza facial. Estes cuidados diários e tratamentos, realizados por profissionais, são fundamentais para manter a pele sempre jovem e bonita. A finalidade é neutralizar os efeitos nocivos de elementos como a poeira, sol, vento, poluição e impurezas, que tendem a se acumular na superfície e fazer com que a pele perca a luminosidade e textura.


A Limpeza de Pele é realizada após uma avaliação profissional, que determinará quais os produtos e equipamentos adequados para cada pessoa. Cada tipo de pele necessita de um tratamento específico. A pele oleosa requer produtos com baixo teor alcoólico (o álcool é um excelente adstringente, mas em excesso pode causar um efeito "rebote" e aumentar a produção sebácea como compensação), loções e hidratantes livres de óleo e pouca manipulação. Ao contrário, peles secas necessitam de produtos em creme e massagens mais vigorosas para aumentar o aporte de nutrientes e circulação local. Peles sensíveis merecem formulações hipoalergênicas, loções calmantes com camomila e hamamélis e leves manipulações. Peles mistas merecem cuidados extras nas zonas "T" e manutenção do equilíbrio nas zonas laterais.


A Limpeza de Pele profissional possui várias etapas. Inicialmente realiza-se a higienização para limpeza superficial da pele. A seguir, leve esfoliação para remoção de células mortas e limpeza profunda. O próximo passo inclui o aquecimento local com vapor de ozônio para abrir os poros, visando facilitar a extração dos comedões (cravos), sebos e impurezas. Esta extração pode ser feita manualmente e/ou com aparelho de sucção. Com a pele limpa, aplicam-se compressas calmantes e antissépticas. Posteriormente, utilizam-se equipamentos de alta freqüência como eletrodos de vidro, corrente elétrica de baixa intensidade e ozônio para estimular a contração dos poros. Como última etapa, uma leve massagem (ou drenagem linfática) é realizada para relaxamento e eliminação de toxinas, aplicando-se uma máscara facial para reequilíbrio e hidratante com FPS para finalizar.


Em conclusão, a Limpeza de Pele pode remover as células mortas, desobstruir os poros sem agressão, previnir o aparecimento de novos "pontos pretos" (cravos), preparar a superfície para receber e absorver melhor os princípios ativos adequados e devolve o equilíbrio à pele. Somente a interação cuidadosa entre os produtos cosméticos de linha profissional e equipamentos de alta tecnologia possibilitam uma Limpeza de Pele personalizada, oferecendo soluções às mais diversas necessidades e os melhores resultados na manutenção de uma aparência mais jovem e saudável.

Limpeza de Pele Clínica do dr. Alan Landecker >

Compartilhe Linkedin

Dr. Alan Landecker

  • Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (FMUSP), CRM-SP 87043.
  • Formado em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (FMUSP).
  • Formado em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Serviço do Professor Ivo Pitanguy) e na Clínica Ivo Pitanguy.
  • Reconhecimento do diploma médico nos EUA (ECFMG/USMLE).
  • Estagiário clínico-cirúrgico e de pesquisa nas Universidades de Miami, Alabama at Birmingham, Pittsburgh, Chicago, Nova York e Texas Southwestern, EUA.
  • Especializado em rinoplastia estruturada primária e secundária (Rhinoplasty Fellow) pela University of Texas Southwestern at Dallas, Texas, EUA, sob o Dr. Jack P. Gunter.
  • Instrutor do Dallas Rhinoplasty Symposium, curso anual teórico-prático em rinoplastia, realizado anualmente em Dallas, Texas, EUA, 2006-2008.
  • Especialista em Cirurgia Plástica e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
  • Consultor científico na área de Cirurgia Plástica da revista Men´s Health Brasil.
  • Editor da parte de rinoplastia no site da PSEN (Plastic Surgery Education Network), site educacional oficial da ASPS (American Society of Plastic Surgery).
  • Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).
  • Membro da Rhinoplasty Society (Sociedade Internacional de Rinoplastia).
Consulte o Curriculum Vitae do Dr. Alan Landecker para obter: participação em congressos, lista de aulas sobre rinoplastia estruturada primária e secundária em congressos nacionais e internacionais, lista de publicações científicas em revistas e sites nacionais e internacionais, lista de autoria de capítulos no livro “Dallas Rhinoplasty: Nasal Surgery by the Masters, 2nd Edition", Editora QMP, EUA e autoria de livros sobre a especialidade de Cirurgia Plástica.

Acompanhe tudo sobre Rinoplastia, Cirurgia Plástica e Clínica de Estética seguindo nossas comunidades no Facebook:

Endereço

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2738
Jardim Paulistano CEP 01442-002 - São Paulo - SP - Brasil
Telefone: (11) 3032-9977